terça-feira, 18 de junho de 2013

Manifestação pede saída de prefeito de Juazeiro do Norte, no Ceará


No mote das manifestações que têm acontecido em diversas partes do Brasil, a população de Juazeiro do Norte, distante 493,4 quilômetros de Fortaleza, saiu às ruas na tarde desta terça-feira, 18, para protestar contra o prefeito da cidade,Raimundo Macêdo(PMDB) alvo de críticas após enviar mensagem à Câmara dos Vereadores reduzindo o salário dos professores da rede pública de ensino.

O movimento, intitulado “Fora, Raimundão”, abraçou a causa dos professores e outras deficiências do município na gestão do atual prefeito. Organizado pelas redes sociais, a concentração dos manifestantes começou por volta das 15h, na rua São Pedro, e deve se dirigir à praça Padre Cícero e à Câmara Municipal.

Prefeito nega redução
Em coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje, o prefeito de Juazeiro do Norte negou que tenha reduzido o salário dos professores e prometeu que o pagamento deste mês será adiantado para provar que não haverá descontos.

Em nota, na segunda-feira, 17, a Prefeitura disse que apenas incorporou gratificações no salário-base da categoria - o que é negado pelo sindicato dos professores. Segundo a gestão, os cortes ocorreram pois a folha de pagamento da educação era “inviável” e não deixava margens para investimentos.

A Câmara de Juazeiro do Norte aprovou a redução, em até 40%, do salário dos professores da rede pública do Município, na última quinta-feira, 6. O fato gerou revolta no município e nas redes sociais.O muro do prédio da prefeitura foi alvo de pichações e manifestantes em São Paulo e na Itália exibiram cartazes apoiando o movimento contra o prefeito.
Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá