sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ciro Gomes e Zezinho Albuquerque trabalham juntos pela implantação da Refinaria Já!


Ciro Gomes (PSB) mergulhou mesmo na campanha pelo start imediato das obras da Refinaria Premium do Ceará, pilotada pelo presidente do Legislativo-CE,Zezinho Albuquerque. O engajamento do ex-ministro da Fazenda nesse hastear de bandeira rolou na Escola Profissionalizante Professor Sebastião Vasconcelos, em Tianguá, na semana passda, com 13 prefeitos, vereadores e lideranças empresariais da Serra da Ibiapaba.

Fiel ao seu estilo, o ex-governador do Ceará listou os frutos que a Refinaria trará aos municípios, bem como a perspectiva do aumento do PIB do Estado em 50% com a instalação do equipamento. E, então, ressaltou que a Refinaria foi um compromisso do ex-presidente Lula, ratificado pela sucessora, Dilma Rousseff, acentuando, ainda, que o investimento representará contrapartida do Governo Federal às votações que consagraram Lula e Dilma no Ceará ao longo de três eleições presidenciais (2002, 2006 e 2010). “O compromisso com a Refinaria é parte do contrato social que deu à dona Dilma 86% dos votos dos cearenses, a segunda maior votação que recebeu em todo o país” – aí, naquela de olhos nos olhos de dois aliados de primeira hora da presidente: os deputados estaduais Dedé Teixeira (PT) e Lula Morais (PCdoB).


Na mesa diretora dos trabalhos destacava-se o prefeito de Viçosa do Ceará, Divaldo Soares (PSDB). Cidade administrada por Tucanos desde 2007, Viçosa é o único município cearense em que Geraldo Alckmin e José Serra superaram os presidenciáveis petistas nos pleitos de 2006 e 2010.


Fonte: Sobral de Prima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá