A noite deste sábado, 29, marcará a abertura do Festival "Mel, Chorinho e Cachaça", na cidade de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba. Toda a programação é gratuita, incluindo atrações musicais, seminários, oficinas gastronômicas e de marketing turístico.
O projeto destaca as cadeias produtivas do mel e da cachaça e tem apoio da prefeitura de Viçosa do Ceará, do governo do estado, do Banco do Nordeste, Secretaria Estadual de Turismo, Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/CE) e Assembleia Legislativa do Ceará.
Viçosa do Ceará funciona como a capital da cachaça do estado. Hoje, a cidade e seus distritos têm mais de 30 produtores de cachaça artesanal. Viçosa do Ceará é uma das maiores produtoras de mel do Brasil
Durante o período do evento, serão realizadas feiras de produtos e serviços do mel, cachaça, turismo e artesanato da Serra da Ibiapaba, com diversos expositores. A ideia é unir gastronomia, turismo, cultura e negócios em um só festival.
O palco de abertura será a Igreja do Céu , e terá como atrações o Sanfoneiro Waldonys e Neguinho da Beija-Flor.
Venha ver, ouvir, provar e sentir Viçosa, a capital da cachaça e terra dos engenhos no Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário