Começou a tramitar nesta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do Ceará, um Projeto de Indicação, de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT), que torna obrigatória a instalação de restaurantes populares nas vizinhanças dos hospitais regionais do estado.
"Os hospitais regionais do Ceará atendem um grande número de pacientes que, muitas vezes, são acompanhados por visitantes. Não é incomum essas pessoas enfrentarem dificuldades para encontrar refeições de qualidade e preços acessíveis nas proximidades. Por isso, acredito que a instalação de restaurantes populares nas circunvizinhanças das unidades de saúde irá ajudar a suprir essa demanda", afirma Queiroz Filho.
De acordo com o Projeto, a gestão dos restaurantes populares ficaria sob a responsabilidade do Governo do Estado, em parceria com empresas privadas ou organizações não governamentais. A localização dos estabelecimentos seria definida com base nas orientações dos hospitais regionais, considerando a acessibilidade e a facilidade de locomoção dos usuários.
Queiroz Filho também argumenta que a iniciativa pode estimular a geração de empregos e a economia local. "O objetivo é proporcionar mais motivação e qualidade de vida para os funcionários e usuários dos hospitais regionais do Ceará, além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região", explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário