A Comissão da Educação Básica da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizará, na segunda-feira, 24, às 13h30, no auditório Murilo Aguiar, audiência pública para discutir com a sociedade cearense a reforma do ensino médio, implantado desde o governo Temer.
“Precisamos mobilizar estudantes e seus familiares/responsáveis, professores, pesquisadores para um grande debate sobre a situação do ‘novo' ensino médio, seus impactos nos currículos, na atividade docente e na aprendizagem,” afirmou o deputado Renato Roseno (PSOL), autor do requerimento da audiência pública.
”A discussão iniciada no âmbito nacional permite aos estados incluir as suas contribuições ao debate, importante para destacar as características regionais em um país com as dimensões continentais como o Brasil,” disse o presidente da Comissão da Educação Básica da Alece, deputado Cláudio Pinho (PDT).
Para o parlamentar pedetista, a reforma do Novo Ensino Médio, implementado por medida provisória, descartou o amplo debate com a comunidade escolar. “Estamos diante de um novo momento para rediscutir se vamos ou não suspender o Novo Ensino Médio com a ideia de fortalecimento da educação. Precisamos encontrar com a participação de todos, um modelo educacional onde os estudantes e os adolescentes se sintam motivados a ir para a aula estudar,” completou Pinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário