sábado, 9 de novembro de 2019

Romildo Rolim apresenta papel estratégico do BNB na Câmara dos Deputados

Presidente do BNB, Romildo Rolim / Foto: Divulgação BNB

O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, participou na Câmara dos Deputados de uma audiência pública que discutiu o papel estratégico dos bancos de desenvolvimento como operadores dos fundos constitucionais.

De acordo com o executivo, o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) contribui para o desenvolvimento econômico e social da Região e para a redução das desigualdades inter e intrarregionais.

Os recursos do fundo destinam-se prioritariamente a atividades produtivas de pequenos e miniprodutores rurais e pequenas e microempresas, ressaltando que, com apenas 8% das agências, o Banco do Nordeste é líder em financiamentos na sua área de atuação, sendo responsável por 69,9% de todos os financiamentos e por 54,8% dos financiamentos rurais da região.

*Focus.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário