quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Romeu Aldigueri aponta aumento na movimentação de carga nos portos

Deputado Romeu Aldigueri
Foto: Edson Júnior Pio

O deputado Romeu Aldigueri (PDT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (28/11), a perspectiva de crescimento da movimentação de cargas nos portos cearenses, que deve bater recorde histórico em 2019.


O parlamentar repercutiu reportagens de jornais locais que destacam essa probabilidade. Até o final deste ano, estima-se fluxo de aproximadamente 20 milhões de toneladas no Porto do Pecém e cinco milhões no do Mucuripe.

Romeu Aldigueri frisou que os bons resultados são oriundos dos investimentos e empenho do Executivo em fortalecer o setor portuário. “Isso demonstra o compromisso do Governo no desenvolvimento do Ceará e no crescimento da nossa economia. O Governo Federal já reconheceu esse trabalho e esperamos também mais investimentos no setor tão importante para o crescimento econômico do nosso Estado”, disse.

O deputado destacou ainda a participação do governador Camilo Santana no evento “Perspectiva e Fortalecimento da Política de Ensino Médio em Tempo Integral nos Estados”, que aconteceu quarta-feira (27/11), em São Paulo. Para Romeu Aldigueri a participação do Governador no evento reflete a importância do projeto de educação do Ceará para o País. “Somente com a educação o Brasil poderá crescer de forma igualitária, melhorando a qualidade de vida, o desenvolvimento social e econômico. Nosso País tem tudo para ser o um dos mais competitivos da América Latina e do Mundo, mas, para isso, é necessário fortalecer a educação e o qualificação das pessoas”, ressaltou.

Para o parlamentar, o Ceará está no caminho certo, investindo em áreas que darão bons resultados, como no caso da educação, e comentou a experiência do município de Granja no setor. “Destaco aqui o trabalho que tem sido feito em Granja, referência no desenvolvimento do sistema de educação aqui no nosso Estado, que já vem colhendo bons frutos e reconhecimento nacional. Granja está entre os municípios de maior destaque no Ceará e esse é o compromisso da gestão municipal”, observou.

O deputado Nizo Costa (PSB), em aparte, parabenizou Romeu Aldigueri pelo incentivo à educação de qualidade e o município de granja pelo destaque que tem tido no setor, no Ceará. “Quando o trabalho é desenvolvido de forma séria, como em Granja, os frutos são colhidos. A educação interfere em diversos setores. Exemplo disso, é o que vemos nos resultados da diminuição da violência no Ceará, uma das maiores do País”, comentou.
GS/AT

* .al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá