quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Nizo Costa destaca obras em estrada que liga Cariús a Tarrafas

Deputado Nizo Costa
Foto: Edson Júnior Pio

O deputado Nizo Costa (PSB) registrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (28/11), o início das obras de recuperação da estrada que liga os municípios de Cariús e Tarrafas.


De acordo com o parlamentar, a via foi construída há 16 anos, ainda no governo Lúcio Alcântara, e nunca havia passado por nenhuma reforma na estrutura. O deputado assinalou que, no pacote de recuperação de estradas anunciado pelo governador Camilo Santana neste ano, foi incluída a reconstrução deste trecho.

“Era uma demanda antiga nossa e no primeiro momento foi anunciada a recuperação de apenas 8km da estrada. Mas conseguimos convencer o governador a contemplar os 37km de extensão, já que todo o percurso estava prejudicado”, salientou Nizo Costa.

O deputado também destacou a aprovação de dois projetos de indicação de autoria dele pela Comissão de Defesa Social da Casa, na quarta-feira (27/11).

A proposição 110/19 dispõe sobre a celebração de consórcio estadual com municípios que apresentem uma população inferior a 30 mil habitantes e tenham uma distância máxima de 30km uma da outra, para a implantação de unidades do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

“Estabelecemos regras e critérios, a partir da identificação dos municípios com população inferior a 30 mil habitantes. Estes municípios não se adequariam às condições para implantação do BPRaio, mas estamos tentando viabilizar, por meio de consórcios, este investimento”, ressaltou Nizo Costa.

Já o indicativo 364/19 trata da implantação de uma base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), no município de Iguatu. “É uma medida que visa beneficiar toda a população da região centro-sul do Estado e do Vale do Salgado”, pontuou o deputado.

Em aparte, o deputado Romeu Aldigueri (PDT) parabenizou o colega pelo reconhecimento aos investimentos do governador Camilo Santana na recuperação de estradas no Ceará.
RG/AT

* al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá