terça-feira, 12 de novembro de 2019

Região Metropolitana de Fortaleza tem recuperação de trecho inaugurada pelo Governo do Ceará


Os serviços de reparo do trecho da CE-253, que liga Pacajus e Cascavel, foram inaugurados pelo Governo do Ceará nesta segunda-feira (11). A ação faz parte do programa de recuperação das estradas danificadas pela quadra chuvosa de 2019, uma iniciativa do governador Camilo Santana, lançada em julho de 2019.

Os 24,8 km que separam as duas cidades foram totalmente recuperados. Receberam reciclagem da base com adição de brita; pavimentação; revestimento asfáltico em TSD (Tratamento Superficial Duplo) e sinalização (horizontal e vertical), totalizando mais de R$ 2,1 milhões de recursos destinados.

Foram dois momentos que marcaram a inauguração das obras no trecho: em Pacajus, às 17h e em Cascavel, à 18h, com a participação do assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, que acompanhado do diretor de Infraestrutura da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Sérgio Azevedo e do gerente de Manutenção da Malha Viária da SOP, Paulo Bezerra, comentou sobre a ação do Governo do Ceará.


“Nós tivemos o cuidado de percorrer a estrada, que realmente ficou muito boa. As pessoas têm elogiado muito. Nós estamos muito felizes, porque a população ficou muito satisfeita, não só com a reforma da estrada da Coluna, como também dessa aqui, ligando Cascavel à Pacajus. Fizemos um levantamento junto à SOP e, somente aqui na região próxima, nós temos investimentos de R$ 283 milhões em estradas, em 2018 e 2019. “, comentou Nelson Martins.

Sérgio Azevedo explicou os benefícios que a população recebeu com a conclusão da obra. “Solicitado uma melhoria, foi feito logo uma restauração, uma restauração para ter vida longa. Essa rodovia é de suma importância, são 25 km que ligam a BR 116 à CE-040, só que interliga uma malha pertencente ao Estado de 8.030 km. Ela leva ao litoral, através das praias; leva à Fortaleza; leva ao interior; fomenta o comércio que é muito forte na região; fomenta a indústria, que é pujante também na região; facilita aos estudantes se deslocarem pata as universidades ou colégios da região. O grande ganhador dessas obras é o povo”, disse o diretor.
Fomento nos negócios

Ângela Maria Saraiva é comerciante e trabalha vendendo lanches, às margens da recém recuperada rodovia CE-253. Ela disse que já sente a mudança nos negócios, com a conclusão da obra. “Eu vendo coco e merenda aqui. A estrada melhorou, aí melhorou as minhas vendas. Tá parando muito mais gente aqui. Tá passando muita gente agora”, comentou a comerciante. “Esse plano de recuperação da estrada é bem-vindo pra nós, viu? Eu estou muito feliz”, concluiu a empreendedora de 34 anos.
Os prefeitos

“Importante demais esse momento, devido a essa CE ser estratégica para a ligação ao litoral e o governador, sempre compromissado, fez a entrega em tempo recorde. Não foi só um tapa-buraco, a gente conseguiu um recapeamento completo, ligando Pacajus à Cascavel. Com certeza vai aumentar o comércio e inclusive vai melhorar também a segurança”, afirmou o prefeito Bruno Pereira, de Pacajus.

“Essa estrada é uma das mais antigas da região. Por essa estrada correu e corre a economia desses dois municípios, que em momentos atrás chegaram a ser um só. Então a evolução desses dois municípios passou por essa estrada. A economia e o turismo passam por essa estrada. O escoamento de carga da cajucultura passa pela CE-253”, disse o prefeito Thiago Ribeiro, de Cascavel.

Os eventos contaram também com a participação dos deputados estaduais Nezinho e Sérgio Aguiar.

*casacivil.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá