terça-feira, 12 de novembro de 2019

Governador e embaixador da Dinamarca tratam sobre parcerias em tecnologia e energias renováveis


Camilo Santana e Nicolai Prytz se reuniram nesta manhã, no Palácio da Abolição. Áreas de tecnologia da informação e energias renováveis foram os principais assuntos debatidos

O governador Camilo Santana recebeu, na manhã desta segunda-feira (11), no Palácio da Abolição, o embaixador da Dinamarca no Brasil, Nicolai Prytz. O país europeu é um importante parceiro comercial cearense, tendo sido o Ceará o 11º estado brasileiro em 2018 que mais exportou produtos para a Dinamarca, totalizando US$ 1,66 milhão, e o 10º que mais importou materiais dinamarqueses, completando o valor de US$ 9,13 milhões.

Durante o encontro, as autoridades dialogaram sobre diversos temas, com destaque para os segmentos de energias renováveis, aproveitamento dos resíduos para a geração energia, necessidades para a área da segurança pública, Governo Digital e o projeto “Integridade nos Estados Brasileiros – Transparência Internacional – Brasil”. “Temos a maior infraestrutura de conectividade do Nordeste com o Cinturão Digital, que atende não apenas ao Governo do Ceará, mas aos municípios e parceiros interessados em investir no Ceará. Temos muito interesse em alavancar as parcerias com a Dinamarca nessa e em outras áreas”, disse o governador Camilo Santana.


O embaixador da Dinamarca citou que o país tem interesse em parcerias nas áreas de energias renováveis e tecnologia, com foco na transformação digital do setor público. “A Dinamarca há muitos anos já adotou o Governo Digital. Gostaríamos muito de ter um diálogo contínuo com o Ceará sobre esse assunto e trocar experiências importantes”, disse Nicolai Prytz.

Participaram também do encontro os secretários de Estado Élcio Batista (Casa Civil), Maia Júnior (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), Aloísio Carvalho (Controladoria e Ouvidoria) e André Costa (Segurança Pública e Defesa Social), além do assessor especial da Casa Civil para Assuntos Internacionais, César Ribeiro, e dos presidente da Etice, Adalberto Pessoa, e da Cegás, Hugo Figueiredo. Compunha a comitiva do embaixador dinamarquês no Brasil a assessora comercial Lívia Dantas.

*ceara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá