terça-feira, 12 de novembro de 2019

Bitcoin ganha popularidade na Itália como forma de pagamento para compras online, revelou pesquisa


O Bitcoin é o terceiro método de pagamento mais popular para compras online na Itália, superando até mesmo Visa, Mastercard e American Express. Dados da empresa de análise de mercado SEMRush mostram que a criptomoeda atinge o terceiro lugar atrás do PayPal e do serviço de cartão pré-pago e recarregável PostePay.

O BTC foi usado mais de 215.800 vezes por mês para compras online no país, enquanto o American Express é usado cerca de 189.000 vezes por mês.

O PayPal tem uma clara dominância nessa linha de pagamentos online, pois 1,3 milhão de transações desse serviço foram registradas em um mês, enquanto o processador de pagamento local PostePay alcançou pouco mais de 1,2 milhão de transações.

O mês em que o maior número de transações com Bitcoin foi registrado foi em junho passado, com 368.000 efetuadas. Geralmente, os italianos não são muito entusiasmados com os pagamentos online e preferem pagar em dinheiro no momento da entrega de bens ou serviços, ou pagar em uma loja física. No entanto, com os últimos números do estudo SEMRush, parece que esse comportamento em relação aos pagamentos online está mudando.

Em 2018, o total de compras online excedeu 40 milhões de euros e 62% dos italianos fizeram pelo menos uma compra pela internet.

O interesse dos usuários que fazem compras online com criptomoedas também está começando a crescer. Uma pesquisa da Investing.com no início do ano revelou que 13% dos participantes estavam interessados em adquirir moedas digitais.


"Embora as preferências do usuário da Amazon apontassem para computadores da marca Amazon (73%) ou para empresas e cupons locais (52%), outras ofertas, como serviços de saúde (15%), transporte público ( 13%) e criptomoedas (13%) refletiram uma maior relutância dos usuários", relatou o estudo.

Apesar das reservas de usuários e da baixa porcentagem de pessoas que expressaram o desejo de adquirir criptomoedas por meio de um serviço de comércio eletrônico conhecido, pode-se inferir que um setor de consumo acredita que a Amazon poderia eventualmente fornecer esse recurso.


Fonte: CriptoNoticias

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