terça-feira, 30 de julho de 2019

Prefeito promete resolver de forma definitiva o problema dos buracos em Fortaleza

Prefeito Roberto Cláudio disse que solução para os buracos da cidade é prioridade de sua gestão (FOTO: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) afirmou que a solução para os buracos da cidade é prioridade de sua gestão. Segundo ele, mais de R$ 80 milhões já estão destinados para obras de tapa-buracos, recuperação de calçamento e nova pavimentação. A promessa foi feita em entrevista ao programa Flash Imobiliário, da Tribuna BandNews FM, nesta segunda-feira (29).

Conforme o prefeito, as chuvas consideradas atípicas deste ano, com quadra chuvosa demorada, foram um problema para a recuperação da malha asfáltica. Ele explicou que as obras já em andamento estão sendo distribuídas de duas maneiras: nas grandes avenidas, que são corredores do transporte público de Fortaleza, e nas vias poligonais, áreas que envolvem bairros vizinhos.

“Em algumas áreas já se permite perceber bastante a mudança, e aonde não chegou ainda pode ter paciência que nós vamos chegar para resolver definitivamente esse problema”, destacou o prefeito.

Alagamentos

Sobre as avenidas Heráclito Graça, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e José Bastos, o prefeito considera que elas são pontos crônicos de alagamento e que os buracos da cidade são frutos de outro problema. “O problema, na verdade, é a ausência da rede de drenagem em Fortaleza”.

Como solução, Roberto Cláudio garantiu que está fazendo um investimento grande em micro e macro drenagem de trechos.

A respeito da Avenida Heráclito Graça, que sempre vira notícia quando chove e alaga, o prefeito informa que já está com recursos financeiros e soluções definidas. No entanto, até o fim de seu mandato, apenas metade das obras estarão concluídas, tendo em vista a complexidade e tempo de intervenção.

“Na verdade, a gente vai refazer o caminho natural do Rio Pajeú pelo Centro da cidade, desembocando no mar. Ou seja, é uma drenagem grande, que vai modificar a rotina”, explicou.


*Tribuna do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá