Com o Consórcio Nordeste, os governadores esperam realizar parcerias em áreas como educação, turismo, troca de tecnologia e ações de preservação ambiental. Além disso, será possível fazer licitações conjuntas, o que diminuirá o preço dos materiais adquiridos.
No primeiro ano, o projeto será presidido pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT). A reunião também serviu para fazer encaminhamentos sobre o plano de trabalho do pacto.
Consórcio Nordeste
Criado em março deste ano, o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste é uma parceria para melhorar os gastos públicos, levar mais eficiência à gestão e desenvolver ações sociais para a população dos nove estados que integram a associação pública: Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
O colegiado vai atuar nas áreas de desenvolvimento econômico, infraestrutura; ciência, tecnologia e informação; desenvolvimento social; segurança pública e administração penitenciária; meio ambiente; desenvolvimento da gestão; articulação política, jurídica e institucional e no desenvolvimento da comunicação pública e estatal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário