terça-feira, 30 de julho de 2019

Polícia conclui inquérito e não indicia Neymar por estupro e agressão

Reprodução


A delegada Juliana Lopes Bussacos, titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, concluiu na tarde desta segunda-feira (29/07/2019) o inquérito sobre a acusação de estupro e agressão feita por Najila de Souza Trindade contra Neymar Jr. Segundo notícia do G1, o jogador não será indiciado.

Apesar de não ter recebido as imagens das câmeras de segurança do hotel no qual a modelo ficou hospedada em Paris, bem como o prontuário médico do ginecologista particular de Najila, a delegada decidiu que as informações obtidas eram suficientes.

As promotoras do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid) podem oferecer denúncia, pedir o arquivamento do inquérito ou solicitar novas diligências. O Ministério Público tem prazo legal de 15 dias para se manifestar.

No início do mês de junho, a Polícia Civil de São Paulo pediu prorrogação do período para conclusão do inquérito policial que apura a denúncia de agressão e estupro de Najila Trindade Mendes de Souza pelo jogador de futebol Neymar Jr. O crime teria acontecido no dia 15 de maio deste ano, durante encontro do craque com a modelo em um quarto de hotel em Paris, na França.

Relembre

Najila Trindade relatou que teria sido estuprada e agredida por Neymar no dia 15 de maio – no entanto, o boletim de ocorrência foi feito em 31/05/2019, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Santo Amaro, em São Paulo. A jovem alegou que estava emocionalmente abalada e, por isso, teve medo de registrar o caso na França.

A modelo contou que conheceu Neymar por meio do Instagram e que, desde então, os dois começaram a trocar mensagens. No dia 12 de maio, um assessor do atleta, identificado como “Gallo”, entrou em contato com Najila para falar das passagens referentes à viagem da jovem a Paris, com embarque no dia 14 de maio.


A estudante chegou à capital da França no dia seguinte e ficou hospedada num hotel de luxo, ao qual o jogador teria chegado por volta das 20h, com sinais de embriaguez. De acordo com o relato da modelo, houve troca de carícias entre os dois, porém Neymar teria se tornado agressivo e usado a força para fazer sexo com Najila. No dia 17 de maio, a a jovem retornou ao Brasil.

*Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá