quarta-feira, 20 de março de 2019

Escritor Carlos Aguiar homenageado com Titulo de cidadão Mossoroense, na Jornada Cultural do Museu do Sertão

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

No dia 16 de março, na Fazenda Rancho Verde, em Mossoró/RN, o escritor Carlos Aguiar, natural de Sobral, e radicado no Distrito Federal, e várias outras instituições culturais e personalidades de vários Estados brasileiros participaram e receberam homenagens na XV Jornada do Museu do Sertão.

Cerca de 180 escritores, cientistas, historiadores, poetas e artistas plásticos participaram deste importante evento cultural. Mais de uma dezena de Academias de Letras, Academias de Ciências, Academia de Artistas Plásticos, Institutos Históricos e Geográficos e outras instituições de cunho cultural prestigiaram a jornada. Ressalte-se a presença de destacados empresários, amantes da cultura.

Durante o evento, a Presidente da Câmara, Vereadora Izabel Montenegro e o Vereador Francisco Carlos entregaram ao grande benfeitor do Museu do Sertão, sobralense Carlos Aguiar, o dignificante Título de Cidadão de Mossoró. 
No evento, o escritor dedicou exemplares autografados de suas obras literárias, aos presentes.

O evento destacou-se pela organização e número de participantes. Havia pessoas de vários Estados, com cerca de 180 pessoas, dos quais, 62 notáveis sobralenses.

Todos agradeceram e enalteceram o Professor Benedito Vasconcelos Mendes, um baluarte em prol da cultura do semiárido nordestino brasileiro, maior responsável pelo grandioso e inesquecível evento.

Confiras mais imagens. Clicando aqui.

Com informações de Benedito Vasconcelos Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá