domingo, 31 de março de 2019

Genecias e Aderlânia Noronha entregam mais de 1000 colmeias à apicultores de Parambu e Quiterianópolis

A imagem pode conter: 19 pessoas, incluindo Marcos Alex P. de Freitas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Entrega em Parambu

O Deputado Federal Genecias Noronha e a Deputada estadual, Aderlânia Noronha, participaram neste fim de semana da entrega de colmeias para apicultores da região dos Inhamuns, nos municípios de Parambu e Quiterianópolis. 

Em Parambu, Administração Parambu Cada Vez Melhor através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, realizou a entrega de mais 885 colmeias para 120 Apicultores filiados a COOCAF. O evento aconteceu nesse sábado dia 30 de março no ginásio poliesportivo da Praça da Juventude. 

Todo esse material foi adquirido através de recursos viabilizados pelo Deputado Federal Genecias Noronha.

Com a entrega deste sábado, o Projeto está 100% executado somando 2010 colmeias, 2010 quilos de cera, 90 pares de botas, 90 pares de luva, 90 fumigadores, 90 formão e 90 indumentárias apropriadas.

A entrega foi realizada pelo prefeito filho Noronha , Deputado Genecias Noronha, Deputada Aderlania Noronha , secretários , vereadores e demais lideranças.

Na oportunidade também foi assinado pelo Prefeito Filho Noronha e Secretário de Agricultura e Pecuária Wandemberg Costa a elaboração de Projetos produtivos que no futuro irão beneficiar as localidades de Bode e Floresta no Distrito de Cococi.

O Projeto produtivo do Bode é uma casa do mel equipada e 300 colmeias, Projeto Produtivo da Floresta é uma casa de farinha equipada e um trator.

Esses projetos produtivos foram elaborados para serem no futuro atendidos através do Projeto São José 4 do Governo do Estado do Ceará.


Já em Quiterianópolis, Genecias e Aderlânia participaram da entrega de quase 200 colmeias.

"Ações como essa possibilitam o envolvimento de mais pessoas na produção de mel, aumentando a renda dessas famílias e fortalecendo cada vez mais essa atividade em nossa região." Destacam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá