domingo, 31 de março de 2019

Bandidos já podem ser abatidos no Rio de Janeiro, afirma Governador

Bandidos já podem ser abatidos no Rio de Janeiro, afirma Governador
Gov. do Rio, Wilson Witzel

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, diz que os atiradores de elite da polícia — os chamados snipers — já estão sendo usados pela polícia para matar traficantes nas favelas. Em entrevista aos jornalistas Paulo Cappelli e Thiago Prado, Witzel afirma que apenas não há divulgação das ações:

— Os snipers são usados de forma absolutamente sigilosa. Eles já estão sendo usados, só não há divulgação. O protocolo é claro: se alguém está com fuzil, tem que ser neutralizado de forma letal — destaca Witzel.

O uso de atiradores de elite para abater criminosos armados à distância é defendido por Witzel desde a campanha eleitoral. A proposta, porém, causa polêmica entre juristas e especialistas em segurança pública. Em novembro do ano passado, o Ministério Público Federal informou que apresentaria denúncia contra o governador se ele cumprisse a promessa.

Segundo especialistas em Segurança, essa medida provocará fuga em massa de membros do CV do Rio de Janeiro para outras cidades brasileiras, inclusive para o Nordeste.


O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá