quinta-feira, 21 de março de 2019

Érika Amorim esclarece situação dos professores de Caucaia

Deputada Érika Amorim
Deputada Érika Amorim
Foto: Edson Júnior Pio

A deputada Érika Amorim (PSD) informou, nesta quinta-feira (21/03), durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, que se reuniu hoje com representantes dos sindicatos dos professores para buscar uma solução para as demandas dos educadores. Os professores, que decidiram manter a greve que ocorre desde a semana passada, estão reivindicando reajuste salarial.


As rodadas de negociação já ocorreram por três vezes e, segundo ela, foram marcadas pelo diálogo honesto e transparente por parte da gestão. “O prefeito Naumi Amorim colocou a Secretaria à disposição e apresentou estudo de viabilização (para conceder novo reajuste). Houve uma reunião e um agendamento para uma próxima negociação, porém, antes do dia, iniciou a greve”, esclareceu.

A parlamentar disse que, desde o primeiro ano da administração, a Prefeitura já concedeu reajuste a todos os colaboradores do município, e os profissionais do magistério tiveram aumento diferenciado. Em 2018, o acréscimo implementado ao salário base foi de 7%. “Essas medidas de valorização fazem com que a categoria receba acima do piso nacional do magistério e tenha o maior salário médio do estado, superando inclusive Fortaleza”, informou.

De acordo com a deputada, em fevereiro, a Prefeitura concedeu reajuste de 55,5% no auxílio alimentação e de 8% no transporte dos profissionais do magistério do município.
LS/AT

*AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá