quarta-feira, 20 de março de 2019

Em plenário, deputado Salmito fala sobre a tragédia evitada em Ubajara


Uma “operação interfederativa”. Este foi o termo destacado pelo deputado Salmito (PDT), ao parabenizar, principalmente, o Governador Camilo Santana e o prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos, em relação à construção do sangradouro na barragem de Granjeiro, que evitou uma tragédia na região. O pronunciamento aconteceu na sessão desta quarta-feira (20), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado.

O deputado, que alterou sua agenda nos dias 18 e 19, foi ao local acompanhar e apoiar as diversas iniciativas de prevenção ao arrombamento da barragem. Ele ressaltou, ainda, as presenças de voluntários e de outras autoridades, como o prefeito de Ibiapina (Leandro Linhares), o prefeito (Jaydson Aguiar) e o vice (Mardes de Oliveira) de Tianguá, o bispo da Diocese de Tianguá (Dom Edimilson Neves), e técnicos da Agência Nacional das Águas.

“O risco, comprometendo as vidas das 2 mil pessoas da comunidade de Jaburu, foi prevenido. Agora, o objetivo é salvar a barragem tão importante para os produtores locais e esse é o próximo passo que pretendemos fazer”, disse Salmito.

Na ação, foram mobilizados os órgãos, tais como Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), Superintendência de Obras Hidraúlicas (Sohidra), Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá