quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Responsável por acidente com humorista Shaolin é condenado


Foi condenado pela 4º vara criminal de Campina Grande, nesta terça-feira, 13, o motorista responsável pelo acidente de carro sofrido pelo humorista Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, o Shaolin.
O caminhoneiro Jobson Clemente, de 23 anos, recebeu uma pena de dois anos de detenção em regime aberto. No entanto, a punição foi convertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de três salários mínimos a entidades que ainda serão anunciadas pela justiça. A habilitação de Jobson está suspensa por um ano.
A pena do caminhoneiro foi amenizada pelo fato da conduta não ter sido intencional e por Jobson ser réu primário.
De acordo com o laudo da polícia, Shaolin não teve nenhuma culpa no acidente que ocorreu no dia 18 de janeiro de 2011, confirmando que o caminhoneiro teria invadido a contramão.
O advogado do humorista concordou com a sentença e julgou a decisão como "correta, de acordo com o que já está definido no Código Penal". Ele ainda disse que cabe a família recorrer, se não houver concordado.
O humorista está em estado vegetativo, mas já se comunica com a família a partir de um aparelho importado que identifica respostas através dos olhos. As informações são do site G1.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá