Dotcom está em liberdade condicional na Nova Zelândia, a espera do início do processo de extradição para os Estados Unidos |
Em anúncio feito peloTwitter na última segunda-feira12, Kim Dotcom, anunciou o relançamento de sua nova plataforma de comparti-lhamento de arquivos. "Nova Zelândia será a casa do nosso novo website: mega.co.nz - Funcionando dentro da legalidade e protegido pela lei", escreveu Dotcom. O criador do Megaupload já havia anunciado o novo site em 1º de novembro, mas o Gabão - país escolhido para hospedar o site - negou o registro e o site saiu do ar menos de uma semana depois.
Dotcom está em liberdade condicional na Nova Zelândia, a espera do início do processo de extradição para os Estados Unidos, previsto para março de 2013.
O novo Megaupload foi prometido por Dotcom para janeiro.
O Megaupload teria causado mais de US$ 500 milhões em perdas ao transgredir os direitos de propriedade intelectual de diversas companhias, e por isso autoridades dos Estados Unidos, incluindo oFBI (polícia federal americana), tiraram o site de compartilhamento e outros 18 afiliados do ar em janeiro deste ano.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário