terça-feira, 20 de novembro de 2012

Groaíras: Prefeito eleito Adail participa de reuniões em Fortaleza.


A semana já começou cheia de compromissos para o prefeito Adail, que começa sua administração em 2013, o mesmo está em Fortaleza onde irá participar de varias reuniões com autoridades da politica cearense e órgãos importantes como é o caso do TCM- Tribunal de Contas dos Municípios  onde ontem(19) Adail esteve participando de um primeiro encontro. Segundo o presidente do TCM, Manoel Veras, o encontro foi um primeiro contato com objetivo de repassar orientações sobre prestação de contas. Houve a entrega de uma nova cartilha orientando sobre projetos, convênios e legislação. “Esse seminário é uma ação preventiva. Todos conhecerão nossas atividades e as penalidades em casos de improbidade administrativa”, acentua Veras.

Hoje o período de reuniões continua, agora pela manhã,  Adail se fará presente no Centro de Eventos do Ceará (CEC), O encontro começará às 8h30 com a palestra de Cid Gomes que terá como tema “O Governo do Estado no Desenvolvimento Municipal”. Em seguida, a secretária da Educação, Izolda Cela, falará sobre os desafios da pasta e o progresso obtido pelo Estado nos últimos anos a partir da parceria entre Governo e municípios na aplicação do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic). No período da tarde, a partir das 14 horas, o secretário Camilo Santana dará palestra sobre as ações na Secretaria das Cidades. Em seguida, às 15 horas, será a vez do secretário da Saúde, Arruda Bastos. O tema Inadimplência e Transparência serão temas da palestra que será dada pelo controlador geral do Estado, João Melo, às 16 horas. Às 17 horas, o secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins, falará sobre a seca no Ceará. A palestra de encerramento, programada para às 18 horas, será proferida pelo ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes e terá como tema “O Município no Atual Contexto Político Brasileiro”. 

Além disso Adail também terá reuniões com Deputados nesses dias, tudo isso em busca de fazer uma administração de qualidade para nossa cidade e ir em buscas novas parcerias.

Adail ainda não assumiu, mas já está em busca ideias e parcerias para melhoria de Groaíras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá