sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ministério Vineyard inicia Escola de Louvor on-line - Liderando Louvor na Vineyard

O ministério Vineyard, através de seu braço de treinamento e desenvolvimento "Vineyard Recursos" apresenta seu primeiro curso on-line voltado para todos os interessados e envolvidos na area de adoração em igrejas locais, chamado Liderando Louvor na Vineyard

Muito embora seu conteúdo fale diretamente com líderes de louvor, todo o conteúdo do curso está baseado no dia-a-dia de uma equipe de adoração e aborda questões teológicas e práticas a respeito do chamado e da contribuição que a equipe de louvor pode oferecer no período de adoração em igrejas locais. 

O curso está disponível para ser feito com toda a comodidade da internet, no horário que o aluno desejar, e com todos os recursos necessários para a fácil assimilação do conteúdo. 

Existem apostilas separadas por capítulos, disponíveis em PDF, videos explicativos ministrados pelo Pr. Milton Lucas (presidente da Vineyard Music Brasil), mentoreamento on-line através de vídeo conferência em horários pré-agendados com Fabiano Alves (líder de louvor e coordenador de treinamento), participação em fóruns de debate e outras ferramentas de interação.
 

Outras vantagens: O curso está disponível na plataforma Moodle que foi desenvolvida de forma simples para facilitar seu manuseio, além disso, a todo momento, o aluno é encorajado a interagir, postar comentários, compartilhar questões importantes de seu ministério e recebe constantes feedback do monitor, Fabiano Alves. 

Professor: Pr Milton Lucas 
Coordenador: Fabiano Alves
 
Carga horária: 40 horas (aproximadamente) 

Ementa: Estudo da filosofia e prática do ministério da liderança de louvor, no contexto congregacional. Conteúdo extremamente rico e prático, baseado na experiência de pessoas que há anos tem servido apaixonadamente a igreja através do simples gesto de liderar pessoas até a presença de Deus usando músicas de intimidade com Ele. 

Problema Geral: Como capacitar pessoas e equipes de louvor à cumprirem com paixão e excelência a vocação de liderar pessoas até a presença de Deus através da musica congregacional? 

Objetivos: Fornecer conhecimento e ferramentas para líderes de louvor e suas equipes, equipando-os para desenvolverem em suas igrejas e/ou grupos pequenos um hábito saudável de adoração para a glória de Deus. 

Conteúdo programático: 
Aula 1 – Histórias e valores 
Aula 2 – Conhecendo melhor cada valor 
Aula 3 – Preparação e execução de um período de louvor 
Aula 4 – Prática de banda 
Aula 5 – Os três pilares: Relacionamento com Deus, música e bons amigos 
Aula 6 – Relacionamento com o pastor e preparando a próxima geração 
Aula 7 – Nunca pare de crescer 
Leitura complementar “Em Espírito e em verdade” (Andy Park) 

Desenvolvimento pessoal e avaliação 
Avaliação 1: Declaração de visualização de todas as vídeo-aulas (Nota: 0-10)
 
Avaliação 2: Declaração de leitura de todos os textos do curso e leituras complementares (Nota: 0-10)
 
Avaliação 3: Resenha da leitura do livro “Em Espírito e em verdade” (Nota: 0-10) 

Bibliografia básica 
WILT, Dan. Liderando Louvor na Vineyard. Piratininga: Vineyard Music Brasil, 2010. 

Informações para inscrição 
Vineyard Music Brasil 
Fones (14) 3265-2575 | 3265-1818
 
E-mail: treinamento@vineyardmusic.com.br 
www.escoladelouvorvineyard.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá