terça-feira, 3 de março de 2020

Soldado Noelio diz que sentimento após o fim da greve dos militares é de derrota

foto : Dário Gabriel

O deputado Soldado Noelio (Pros) comentou, nesta terça-feira (03/03), durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa, o sentimento dos militares após a finalização da greve.


Conforme o parlamentar, os policiais militares estão desanimados. “O sentimento é de derrota”, enfatizou. O deputado disse que aguarda negociação entre o Governo do Estado e os militares para analisar os pontos acordados durante a paralisação. “Eu acredito que haverá negociação séria e com resultados”, acredita.

O deputado cobrou dos parlamentares sinalização para motivar os militares no exercício das atividades. Para ele, se as negociações não prosseguirem, há riscos de o Governo do Estado contar em seus quadros com policiais com problemas psicológicos, psiquiátricos e com riscos de suicídio.

Soldado Noelio pediu também a reconstrução da alegria dos policiais militares por meio, segundo ele, do cumprimento do acordo ofertado pelo Governo do Estado para que os militares possam prestar serviços com qualidade.

Em aparte, o deputado Evandro Leitão (PDT) rebateu o parlamentar, ressaltando que a comissão vai cumprir o acordo. Evandro informou que foram soltos mais de 40 militares que estavam presos, e, além disso, o Ministério Público sinalizou que a ação de revisão de todos os processos adotados contra policiais militares durante a paralisação não tenha mais efeito.

LV/LF

*Al

Nenhum comentário:

Postar um comentário