segunda-feira, 26 de junho de 2017

Tomas Figueiredo preparou recepção para maratonista quiteriense que fez o percurso entre Santa Quitéria e Rio de Janeiro


O quiteriense e maratonista Cícero Antonio Damasceno, 56 anos mostra ao Brasil que idade não é problema para quem gosta de praticar esporte. Há mais de 20 anos, Cícero Damasceno participa de corridas, e ficou conhecido por distribuir rapadura e correr com a bandeira do Brasil em homenagem ao seu ídolo, o piloto Ayrton Senna, falecido em 1º de maio, data escolhida por Cicero para sair do Rio de Janeiro com destino ao município de Santa Quitéria, percorrendo 2.776 km. A cada 50 km ele plantou uma muda de Ipê, e em direção a terra onde nasceu.

Para que a viagem acontecesse, ele contou com o apoio de familiares e amigos que se mobilizaram nas redes sociais, visando arrecadar fundos para as despesas, como alimentação, hidratação, dormitório e um trailer de apoio. A Secretária de Esportes de Santa Quitéria junto com o Prefeito Tomás Figueiredo, está dando todo apoio ao atleta, como Recepção de chegada.


Cicero Damasceno chegou em Santa Quitéria neste sábado, dia de São João as 8 horas da manhã na Praça da Igreja Matriz de Santa Quitéria. Lá estavam o prefeito Tomás Figueiredo, o vigário de Santa Quitéria e centenas de jovens, senhoras e moradores da cidade para abraçar o maratonista que quebrou o recorde de corrida de longa distância na sua idade, 56 anos.

Via Roberto Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá