domingo, 25 de junho de 2017

Deputado Ferreira Aragão participa de inauguração do Aeroporto de Jericoacoara








A convite do Governador, Camilo Santana e do Prefeito de Cruz, Jonas Muniz, o Deputado Ferreira Aragão, desembarcou no Aeroporto de Jericoacoara na tarde deste sábado, para prestigiar a inauguração do mesmo.

O equipamento tem pista de pouso de 2,2 mil metros e estacionamento de 1,2 mil m², com capacidade para receber 600 mil passageiros por ano, a mesma quantidade de turistas que visitam o Parque Nacional de Jericoacoara no referido período. O aeroporto recebeu coberta externa de palha, estrutura interna do telhado de madeira e decoração com artigos "rústicos" e imagens de praias cearenses.

A obra foi realizada pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER), que será o responsável por toda a operação do aeroporto. Além da construção do aeroporto, estão sendo realizados, juntamente com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), estudos de melhorias e controle de acesso, estacionamento, coleta de lixo, água e esgoto no Parque Nacional de Jeri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá