sexta-feira, 23 de junho de 2017

Cariré tem a melhor educação do estado segundo avaliação do Prêmio Escola Nota Dez










Professores e alunos das 265 escolas públicas do Estado que mais se destacaram em 2016 receberam, na manhã desta quinta-feira (22), no Centro de Eventos do Ceará, o Prêmio Escola Nota Dez. O governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Idilvan Alencar, entregou as premiações para unidades educacionais de 180 municípios do Estado.

O município de Cariré, que fica a cerca de 250 km da capital, na região norte do estado foi um dos principais destaque da premiação, figurando nas melhores posições no ranking desta edição.

Na avaliação do 5º Ano, Cariré ocupou o 1º e o 3º Lugar com as escolas Inácia Rodrigues Moreira e Lucas Rodrigue de Brito, respectivamente. Já na avaliação do 9º ano, apenas 3 escolas foram premiadas, sendo uma delas de Cariré: A Escola Lucas Rodrigues Dias


Além disso, com os índices das 6 escolas premiadas, Cariré ocupa o 1 º Lugar geral no estado. Podendo assim dizer, que em 2016(ano da avaliação), a melhor educação do estado foi a de Cariré.

O Prefeito Elmo Aguiar, destacou a importância deste titulo e ressaltou o trabalho feito pelo seu antecessor, Antonio Martins e da ex-secretária de educação, Virginia Aguiar. O Atual gestor da "Terra do Arroz Doce" comentou também o seu compromisso em manter o município com os índices elevados e melhorando e qualificando cada vez mais a educação de Cariré.

Além de toda equipe administrativa da educação e dos professores envolvidos nessa conquista, também estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Carlinhos Rufino, a 1ª Dama, Mirna Aguiar, o Presidente da Câmara, Robson Pessoa, o vice-presidente, Eduardo Miranda, o Líder do Prefeito, Nery Neto e os vereadores Eduardo Brito e Doriedes Honório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá