segunda-feira, 20 de junho de 2016

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - CONSTRUINDO A FELICIDADE A PARTIR DO LAR.


Como criador da família, somente Deus tem um plano perfeito para ela, diretrizes corretas e verdadeiras para o bom andamento dessa instituição essencial a vida. Mas as pessoas têm deixado de lado as diretrizes de Deus para suas vidas, o resultado é tanta maldade, violência, desamor e destruição. A sociedade tem sido cada vez mais materialista, distante de Deus, ridicularizando os valores cristãos. A secularização, por sua vez, coloca Deus na lateral da vida e o reduz apenas aos recintos sagrados. A família está nesse fogo cruzado.

É lamentável que aqueles que legislam, governam e julgam, não raro, não manifestam qualquer compromisso com os valores cristãos que forjaram, guiaram e protegeram a família ao longo dos séculos. Destruir os fundamentos da família, entretanto, provoca um colapso na própria sociedade. Lutar contra a família, como legítima instituição divina, é conspirar contra nós mesmos, é declarar uma guerra insana para a nossa própria destruição.

A felicidade não pode ser construída à parte da família.

Muitas pessoas querem a felicidade a qualquer preço. Muitos buscam construir sua felicidade sobre os escombros da infelicidade alheia. Querem uma felicidade egoísta, uma felicidade no pecado, uma felicidade que custa o casamento e a vida dos filhos. Essa felicidade dura pouco e no fim tem um sabor amargo. Quantas pessoas que na busca da riqueza, esquecem o cônjuge e abandonam os filhos, numa busca louco sem descanso e sem tempo para o lar.

Quantos que traem os votos firmados no altar, quebram as promessas feitas na presença de Deus e rompem com a aliança do matrimônio para viverem aventuras no pecado. Nessa corrida ensandecida pisam no cônjuge, ferem a família, esmagam emocionalmente os filhos e deixam para trás um rastro inglório de grandes infortúnios. d) A verdadeira felicidade deve ser construída em torno da família.

É melhor ser pobre havendo harmonia no lar do que celebrar banquetes com contenda. Pv 17.1 Melhor é um bocado seco com tranquilidade, do que a casa cheia de banquetes e contendas. Melhor é o bom nome do que a riqueza. A mulher virtuosa vale mais do que finas jóias. (Pv 31.10). O homem feliz é aquele que investe em sua família e tem espaço em sua agenda para cultivar relacionamentos profundos dentro do lar. Invista na sua família, você investe em si mesmo e colherá os frutos abençoados de seu investimento.

Pr. Eronildo Rodrigues

* Para você que não acompanhou as edições anteriores, basta Clicar Aqui para conferi-las.

Sobre o Colunista:


Eronildo Rodrigues
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Ceará.
Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Groaíras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá