quarta-feira, 29 de junho de 2016

Mensagem de reflexão com o Pastor Eronildo Rodrigues - IDEOLOGIA DO GÊNERO A LUZ DA BÍBLIA.


Atualmente há um assunto em grande evidencia na sociedade é a chamada Ideologia do Gênero. É um assunto que tem trazido debates e muita polêmica. Decidimos falar um pouco sobre ele a luz da Bíblia.

O que é ideologia do gênero?

Para quem não sabe, trata-se, na prática, de um conceito ideológico que tenta anular as diferenças e aptidões naturais de cada sexo, ou seja, a negação da natureza humana masculina e feminina.

Conforme as pessoas que apoiam esse conceito, não há um homem natural nem uma mulher natural. Masculinidade e feminilidade são meras construções sociais que podem ser desconstruídas. A ideologia de gênero afirma que as pessoas não nascem homem ou mulher, mas que constroem sua própria identidade, isto é, seu gênero, ao longo de sua vida. O gênero, portanto, que as pessoas costumam confundir com o sexo, é imposto às crianças pela educação e pela sociedade, mas as pessoas deveriam aprender, em vez disso, a libertarem-se da sexualidade que lhes foi imposta e construírem sua própria identidade de gênero. Resumindo, você pode ser quem quiser. Você não nasce homem ou mulher, você escolhe sua própria identidade ou pode ficar variando entre um e outro.
(GotQuestions.org)

O que a Bíblia ensina sobre o sexo?


Gênesis 1.26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.


Na formação do primeiro casal fica evidente a diferença de gênero. Diante disto, o ser humano foi incumbido de governar a terra, como casal, em perfeita harmonia, cuidando da criação de Deus. Dois seres da mesma espécie diferentes em sua formação biológica, cognitiva e social, porém igualmente amados pelo Todo Poderoso que os desenhou com Suas Próprias Mãos.

O próprio Deus afirma que tudo o que havia criado era muito bom conforme foi feito, não havendo necessidade nem possibilidade de mudança. Gênesis 1:31 “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom”. Deus criou homem e mulher para serem companheiros. O propósito inicial para a criação de “macho e fêmea” por Deus foi o companheirismo, ou seja, a capacidade de complementaridade entre seres humanos de gêneros diferentes. O próprio Jesus falando sobre o casamento Ele relembra a forma original em que os seres humanos foram criados. Marcos 10.6 Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Homem e mulher são iguais como pessoas e valores mas com suas particularidades criadas por Deus impossíveis de serem apagadas, por mais que os defensores dessa causa queiram.

As implicações desse falso ensino na prática:

* De acordo com a bandeira defendida pela Ideologia do Gênero, qualquer prática sexual seria considerada aceitável, visto não haver gênero por criação e sim escolha própria. Mas a Bíblia é bem clara ao reprovar tal comportamento sexual.

Levítico 18.22 Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher; é abominação.
* As consequências desastrosas na vida de crianças e adolescentes. Por exemplo, confusão nas crianças, por perderem seus referenciais, por serem ensinadas sobre o que devem escolher para sua sexualidade. Sendo que elas próprias já sabem como nasceram.

* Uso comum dos banheiros, promiscuidade, gravidez na adolescência, perda da autoridade paterna sobre a educação sexual dos filhos, impedimento do ensino da moral cristã mesmo nas escolas confessionais, etc.

* E por último, eliminação da família, porque qualquer união sexual origina um novo “tipo de família”.

Essa ideologia, portanto, é uma desconstrução da família como Deus criou, levando as pessoas a perda de valores morais e éticos que tem sustentado a sociedade e as famílias ao longo dos séculos. Portanto a luz da palavra de Deus reprovamos veementemente tal ideia.

Pr. Eronildo Rodrigues


* Para você que não acompanhou as edições anteriores, basta Clicar Aqui para conferi-las.

Sobre o Colunista:


Eronildo Rodrigues
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Ceará.
Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Groaíras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá