quinta-feira, 2 de julho de 2015

Pré-Sal: Eunício marca reunião com bancada para discutir preferência da Petrobras


Na tentativa de avançar para um entendimento sobre o projeto que acaba com a obrigação da Petrobras de ser a única operadora na exploração do Pré-Sal, o líder do PMDB, Eunício Oliveira marcou reunião da bancada para a próxima terça-feira (7).

Segundo o senador, a articulação está sendo feita no sentido de viabilizar a aprovação de um substitutivo que dará a preferência para a Petrobras escolher se quer ou não investir em determinada área, de acordo com os seu planos de investimento. Atualmente,a estatal é obrigada a participar da estatal de todos os campos a serem leiloados.

"Dar a preferência para a Petrobras é uma posição nacionalista minha, assim como também o é defender que a nossa estatal não seja obrigada a sacrificar seus investimentos quando achar que não são compatíveis com os seus planos estratégicos ou não dão o retorno necessário", esclarece Eunício.

Manter a participação da Petrobras, mas não de forma obrigatória, de acordo com o peemedebista, vai garantir a manutenção dos investimentos, mesmo quando o cenário econômico nacional não estiver tão satisfatório.

“Quando aprovamos o regime de partilha, passávamos por outro cenário econômico interno e externo. É preciso adaptar essas regras a nossa nova realidade e assim garantir novos investimentos. Estaremos gerando recursos através de novas explorações, que serão direcionados para educação e saúde”, lembrou.

O substitutivo deverá ser apresentado ao PLS 131/15, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), passou por ampla discussão durante sessão temática que aconteceu na terça-feira (30). Caso seja aprovada pelo Senado, ela segue ainda para discussão na Câmara.

*Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá