sábado, 25 de julho de 2015

"Se Heitor for candidato, PDT entrega cargos", diz Figueiredo


A mais de um ano para pleito municipal, os partidos já se articulam para entrar com força na disputa. É o caso do PDT, que tem como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza o deputado estadual Heitor Férrer. A possibilidade já demanda discussões internas na legenda, que tem de decidir se continua junto do governo ou lança candidatura de oposição. Nas eleições de 2012, Heitor por pouco não chegou ao 2º turno, ficando logo atrás do hoje prefeito Roberto Cláudio, que por sua vez articula ida para o PDT.

Segundo André Figueiredo, presidente do sigla no Ceará, o partido vai definir quem disputará candidatura em Fortaleza em outubro, mas afirma: “Se for o Heitor, nós, naturalmente, teremos de entregar todos os cargos de governo municipal e estadual. É algo que ainda está em muita discussão”. Ele diz que a “postura de fiscalização” de Heitor não é um problema para a sigla nem contradição com a posição dela na liderança do governo na Assembleia.

Heitor afirmou que sua posição de oposição, mesmo depois de o partido assumir a liderança do governo Camilo na Assembleia, já foi “discutida, acertada e superada”, e que o PDT sempre deu independência a ele. Sobre a disputa municipal, ele disse que isso ainda está sendo discutido e que a decisão passa por Figueiredo. Evandro Leitão, líder do governo, preferiu não se pronunciar sobre o pleito, alegando que nada ainda foi decidido. “O partido está dialogando e tomará a decisão no momento certo”, diz.

Encontro regional

Maciço do Baturité é palco de mais um encontro regional do PDT, que acontece na manhã de hoje, com o objetivo de discutir as eleições do próximo ano. Essa é a segunda reunião do gênero, que acontece em Aratuba e reúne lideranças de 18 municípios da região. Na ocasião, o prefeito da cidade, Ivan Neto (PSB), irá se filiar à legenda.

A sigla espera percorrer todo o Estado para fortalecer a presença nos municípios para o pleito de 2016, com candidaturas na maior parte do Ceará. O primeiro encontro aconteceu na região do Cariri, no dia 11 deste mês. Mais três já estão marcados, na região do Crateús, Litoral Leste e Oeste. Fortaleza será a última cidade a receber a reunião, em outubro, quando a candidatura para as eleições municipais será definida.

SE FOR O HEITOR (CANDIDATO), NÓS, NATURALMENTE, TEREMOS DE ENTREGAR TODOS OS CARGOS DE GOVERNO MUNICIPAL E ESTADUAL. É ALGO QUE AINDA ESTÁ EM MUITA DISCUSSÃO”

Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá