Segundo André Figueiredo, presidente do sigla no Ceará, o partido vai definir quem disputará candidatura em Fortaleza em outubro, mas afirma: “Se for o Heitor, nós, naturalmente, teremos de entregar todos os cargos de governo municipal e estadual. É algo que ainda está em muita discussão”. Ele diz que a “postura de fiscalização” de Heitor não é um problema para a sigla nem contradição com a posição dela na liderança do governo na Assembleia.
Heitor afirmou que sua posição de oposição, mesmo depois de o partido assumir a liderança do governo Camilo na Assembleia, já foi “discutida, acertada e superada”, e que o PDT sempre deu independência a ele. Sobre a disputa municipal, ele disse que isso ainda está sendo discutido e que a decisão passa por Figueiredo. Evandro Leitão, líder do governo, preferiu não se pronunciar sobre o pleito, alegando que nada ainda foi decidido. “O partido está dialogando e tomará a decisão no momento certo”, diz.
Encontro regional
Maciço do Baturité é palco de mais um encontro regional do PDT, que acontece na manhã de hoje, com o objetivo de discutir as eleições do próximo ano. Essa é a segunda reunião do gênero, que acontece em Aratuba e reúne lideranças de 18 municípios da região. Na ocasião, o prefeito da cidade, Ivan Neto (PSB), irá se filiar à legenda.
A sigla espera percorrer todo o Estado para fortalecer a presença nos municípios para o pleito de 2016, com candidaturas na maior parte do Ceará. O primeiro encontro aconteceu na região do Cariri, no dia 11 deste mês. Mais três já estão marcados, na região do Crateús, Litoral Leste e Oeste. Fortaleza será a última cidade a receber a reunião, em outubro, quando a candidatura para as eleições municipais será definida.
SE FOR O HEITOR (CANDIDATO), NÓS, NATURALMENTE, TEREMOS DE ENTREGAR TODOS OS CARGOS DE GOVERNO MUNICIPAL E ESTADUAL. É ALGO QUE AINDA ESTÁ EM MUITA DISCUSSÃO”
Fonte: O Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário