quarta-feira, 1 de julho de 2015

Há mais de 2 anos Groaíras aboliu o uso de "Pau-de-arara" no Transporte Escolar


Uma matéria veiculada hoje, na Rede Globo de Televisão, apresentou o problema de algumas cidades no que se refere a transporte escolar, mencionando os municípios que se utilizam dos "paus-de-arara" como transporte escolar.

Na matéria, o município de Groaíras é mencionado, e uma imagem de um "Pau-de-arara" é apresentado. Entretanto na própria matéria, é mencionado que as fotos foram tiradas pela CGU(Controladoria Geral da União), entre os anos de 2009 a 2012. Isso comprova que a foto apresentada é antiga, pois a CGU esteve em Groaíras, no fim do ano de 2012, portanto ha mais de 2 anos atrás.

Desde 2013, Groaíras aboliu completamente o uso do "Pau-de-arara" como transporte escolar. Além disso, Groaíras hoje conta com uma frota de ônibus escolares, alguns deles, que venham a transportar crianças, contam com cuidadores dentro dos ônibus, para garantir a segurança. E vale ressaltar que Groaíras, hoje é o município mais bem avaliado na educação de todo o estado do Ceará.

Ao mesmo tempo que esclarecemos, como imprensa, repudio a ação da emissora, que ao não conferir as informações com seriedade, retransmite informações extremamente atrasadas, e repassando uma falsa imagem de nosso município.


Para conferir a matéria veiculada pela Rede Globo. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá