sexta-feira, 3 de julho de 2015

Danilo Forte destaca coragem da Câmara em aprovar redução da maioridade penal


(Brasília-DF, 02/07/2015) O deputado Danilo Forte destacou nesta quinta-feira, 02, a coragem que os 323 colegas da Câmara Federal tiveram em aprovar na noite da última quarta-feira, 01, a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos em votação de primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171 de 1993.

O peemedebista afirmou também que a decisão de reduzir a idade penal decorre da necessidade de garantir os direitos da maioria dos jovens brasileiros que são vítimas de marginais que se aproveitando das brechas da atual legislação se acobertam e encontram no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) um manto para proteção de seus mal feitos.

“Quero homenagear esta Casa pela coragem que nós estamos tendo de trazer para este plenário o debate que está na rua. Ontem foi um marco importante que nós tivemos que foi de enfrentar os problemas hoje da criminalização de alguns jovens. Agimos na proteção dos outros jovens que querem ser livres, que podem inclusive jogar sua bola, fazer suas brincadeiras, o seu lazer”, falou.

“E eu que todo fim de semana recebo muitos jovens pelo interior do Ceará que exatamente reclamavam de que eram prisioneiros dentro de casa porque o mundo dos marginais está a solta nas ruas impedindo que os jovens, filhos de boas famílias e de pessoas de bem, possam compartilhar da alegria de ser jovem que é um dos melhores períodos da vida”, complementou.


Confira áudio do discurso do Dep. Danilo Forte:



*Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá