quinta-feira, 2 de julho de 2015

Após articulação de Eunício, Senadores cearenses e Governador se reúnem com presidente da TAM



O senador Eunício Oliveira, articulou desde o mês passado, uma reunião com a presidente da TAM, Claudia Sender, que aconteceu nesta quinta-feira, 2 de julho, juntamente com os demais senadores cearenses, Tasso Jeireissati e José Pimentel. O encontro que durou mais de uma hora, também contou com a participação do governador Camilo Santana 
e do secretário André Facó (Infraestrutura).

O Objetivo da reunião é estudar e dialogar sobre a instalação do HUB da TAM no estado.

O HUB representa investimento de R$ 4 bilhões e deve promover a geração de 10 mil empregos diretos e indiretos, além de um incremento histórico para o turismo, comércio e setor de serviços como um todo. Com a instalação do empreendimento, o Ceará terá crescente oferta de voos diretos, começando com 14 voos para a Europa.

O que é um HUB

Hub é um aeroporto que se destaca no contexto de um país ou região pela sua dimensão e pela sua atração de um grande número de voos, abrindo maiores possibilidades de receber visitantes. Também se pode denominar hub ao aeroporto onde uma determinada companhia aérea possui a sua sede, hangares ou terminais dedicados.

Desenvolvimento do Ceará

A instalação de um HUB no principal aeroporto do Ceará, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, representa um avanço significativo para a economia do Estado. Isso porque cerca de 73% da economia cearense são baseados em serviços, alavancados principalmente pelo turismo.

Um centro de conexões aeroviárias facilita, do ponto de vista logístico e empresarial, a oferta e a procura por pacotes para um destino já consolidado como é o Ceará. Comprovado pelo segundo ano consecutivo como o melhor Estado destino do Brasil pelos agentes de viagem do Estado de São Paulo, o maior mercado emissor de turistas do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá