segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Petrobras favoreceu escolas de samba do Rio com verbas acima do limite


Reportagem publicada na edição desta segunda-feira (5) do Valor Econômico, revela que a Petrobras fez patrocínios para o carnaval do Rio de Janeiro, em 2008, atendendo a ordens do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que levaram a prejuízos de milhões de reais.

Segundo depoimento de Geovane de Morais, ex-gerente da área de Comunicação do Abastecimento da estatal, o então presidente determinou a Paulo Roberto Costa que desse R$ 1 milhão para cada uma das 12 escolas de samba do Rio de Janeiro.

A verba ultrapassou os limites previstos, a liberação foi feita sem controle dos gastos e resultou em danos financeiros à empresa.

O OUTRO LADO

O Instituto Lula informou que a definição final sobre a aplicação dos recursos e a fiscalização das contrapartidas definidas no patrocínio ao carnaval carioca de 2008 cabem à Petrobras. O instituto disse que a ajuda financeira ao carnaval foi definida em reunião realizada num sábado, 8 de dezembro, no Hotel Glória, no Rio, com a presença do então governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB) e do ministro da Cultura, Gilberto Gil.


Leia mais aqui.

Via Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá