quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Governo francês confirma identidade de terrorista do ataque ao Charlie Hebdo


O Ministério do Interior da Françainformou oficialmente nesta quinta-feira, 8, queSaid Kouachi, de 32 anos, é um dos responsáveis pelo ataque à redação do jornal satírico Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos na manhã de quarta-feira.

O jihadista era desde a madrugada desta quinta-feira um dos dois suspeitos apontados pela Polícia Nacional, que distribuíra comunicado com sua foto e a de seu irmão, Cherif Kouachi, 34 anos, indicando que ambos são objetos da maior caçada já realizada pela polícia do país.

De acordo com o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, há indícios suficientes para concluir que Kouachi foi um dos autores do atentado.

Segundo o chefe da segurança interna da França, um dos terroristas abandonou objetos no interior de um automóvel Citroën C3 usado na fuga na manhã da última quarta-feira, 7, e entre os pertences estavam uma carteira de identidade.

Investigações complementares realizadas em batidas policiais a apartamentos de familiares e amigos, além de rastreamento de ligações telefônicas e de trocas na internet, teriam ajudado na confirmação das suspeitas.

Os dois terroristas são hoje objeto de uma caçada região de Picardie, a cerca de 80 quilômetros ao norte de Paris.

O epicentro das buscas está em Villers-Cotterêts, Longpont et Corcy. Conforme Cazeneuve, 88 mil homens fazem a segurança da França neste momento, dos quais 9,6 mil na região de Ile-de-France, em que se situa Paris
.

Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá