segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Exame preliminar revela que italiana não sofreu violência sexual



A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) realizou nesta segunda-feira, 5, uma coletiva de imprensa para prestar esclarecimentos sobre o caso da morte da italiana Gaia Molinari. Delegada adjunta da Delegacia de Proteção ao Turista, Patrícia Bezerra informou o resultado do teste de PSA (Antígeno Prostático Específico), exame que busca identificar vestígios biológicos.

De acordo com laudo, é possível afirmar, preliminarmente, que Gaia Molinari não sofreu violência sexual. Porém, a confirmação será divulgada apenas após o exame de DNA, que ficará pronto em 15 dias. Além dele, a Polícia espera o resultado do exame toxicológico.

Durante a coletiva, a delegada afirmou que já ouviu 15 testemunhas e seguirá colhendo depoimentos. Em relação à carioca Mirian França, que foi presa por suspeita de participação no homicídio de Gaia, Patrícia afirma que houve contradição no depoimento dela com os relatos de testemunhas quanto aos horários.

Mirian França foi levada à Delegacia de Capturas e Polinter(Decap) no último dia 29 de dezembro, onde deve permanecer por 30 dias à disposição das autoridades que investigam o caso.

Além da delegada Patrícia, a coletiva teve a presença do delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, do novo secretário de Segurança, Delci Teixeira, e do perito geral da Perícia Forense do Estado (Pefoce), Maximiano Leite.

Ato pela liberdade de Mirian França é marcado no Facebook
A prisão da carioca Mirian França gerou revolta em amigos, familiares e militantes do movimento negro. Inicialmente na condição de testemunha, a 'amiga' da turista italiana apresentou versões contraditórias e teve prisão decretada.

Um evento foi criado no Facebook e convoca integrantes da rede social para um ato contra a prisão da carioca. Com o título de "Ato pela liberdade de Mirian França e contra o encarceramento do povo negro", o protesto está marcada para o dia 13 de janeiro, às 17h, na Cinelândia, no Rio de Janeiro.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá