terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Camilo promete realização de concurso para professores das universidades estaduais‏


O governador Camilo Santana (PT) se reuniu nesta terça-feira (6) com reitores das três universidades estaduais e representantes do sindicato dos professores e entidades estudantis. Durante o encontro, Camilo garantiu a realização de concurso público, com 249 vagas, para professores efetivos da UECE, UVA e URCA.

A reunião aconteceu no Palácio da Abolição, na presença do senador Inácio Arruda, que vai assumir a Pasta da Ciência e Tecnologia, e do secretário da Fazenda, Mauro Filho. A realização do concurso está condicionada ao fim da greve dos professores, que já dura quase quatro meses.

De acordo com o que ficou decidido durante a reunião, destas 249 vagas para professores, serão 67 vagas para a UVA, 62 vagas para URCA e 120 para a UECE. Outro compromisso assumido pelo governador foi a nomeação de 26 professores da URCA, já aprovados em concurso.

Ele prometeu também manter um diálogo permanente com os representantes das três universidades estaduais. Todas as outras reivindicações, tanto dos estudantes, quanto dos professores serão discutidas depois em um grande seminário, onde será feito um planejamento para os próximos quatro anos.

“Estamos atendendo, inicialmente, as demandas mais emergenciais”, disse Inácio Arruda, que já agendou uma reunião com os reitores e lideranças dos professores, servidores e estudantes para as 9h, do dia 14 de janeiro, na sede da Secitece, para dar agilidade ao edital do concurso.

Inácio propôs também, logo que tome posse oficialmente, fazer uma visita à reitoria das três universidades para saber das reivindicações de cada uma, conhecer a produção cientifica e saber como cada universidade está contribuindo para o crescimento científico e tecnológico do estado do Ceará.

Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá