sábado, 10 de janeiro de 2015

Camilo costura permanência de Zezinho na Presidência da AL. Mas Landim também quer.


O governador Camilo Santana (PT) está empenhado em manter o deputado estadual reeleito Zezinho Albuquerque (PROS) na Presidência da Assembleia Legislativa do Ceará. Para isso, o petista estaria aproveitando as reuniões individuais que vem tendo com cada um dos 46 deputados estaduais eleitos para sondar as preferências dos novos parlamentares para a eleição da nova Mesa Diretora da Casa, prevista para acontecer no dia 2 de fevereiro.

Comenta-se que Camilo estaria tentando costurar a reeleição do presidente da Casa, Zezinho Albuquerque, barrando, assim, a articulação que voltou a ganhar força em torno do nome do deputado Wellington Landim, também do PROS. A proposta do grupo é a indicação de uma chapa única para a nova Mesa Diretora, nos moldes da formada na Câmara de Fortaleza, que recolocou Salmito Filho (PROS) na Presidência, com o apoio de aliados e opositores.

Landim, que comandou a Assembleia Legislativa do Ceará entre os anos de 1999 e 2002, pretende voltar à Presidência e, para isso, já conta com 19 votos. Como o deputado foi o coordenador da campanha de Camilo no Cariri, a vitoriosa eleição do petista na Região pode ser usada como argumento em defesa de sua indicação ao cargo junto ao grupo político articulado pelos irmãos Ferreira Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá