sábado, 4 de outubro de 2014

NOTA À IMPRENSA: Padre Reginaldo Manzotti nega apoio a Camilo Santana e critica uso de seu nome

Na foto, o diretor da FM Dom Bosco aparece ao de Camilo. 

O diretor da FM Dom Bosco de Fortaleza, padre Gilberto Silva, está usufruindo do espaço da rádio para fazer campanha aberta para o candidato petista ao Governo do Ceará, Camilo Santana. Além disso, o diretor vem usando a imagem do carismático padre Reginaldo Manzotti, líder de audiência na capital cearense, para alavancar a campanha pró-Camilo. As informações foram divulgadas na manha desta sexta-feira (3) no “Blog do Mino”, que apontou dois problemas. O primeiro, é que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB) exige de todos os padres isenção no processo eleitoral. O segundo, e ainda mais grave, é que padre Reginaldo afirmou, reiteradas vezes, em seus programas que não quer se envolver nas eleições, nem do Ceará nem do Brasil.

Ao Ceará News7, a assessoria de Reginaldo Manzotti não apenas confirmou que o padre não apoia nenhum candidato, como disse ainda que ele desconhece e desautoriza o uso de seu nome.

“O sacerdote não está patrocinando e nem apoiando nenhum candidato especificamente. Toda e qualquer divulgação que vincula o seu nome aos candidatos não está autorizada”, disse a assessoria em nota à imprensa.

Ainda segundo a assessoria, além da grande audiência, que agrega mais de 250 mil ouvintes, a associação a Manzotti também se dá porque o padre é conhecido pelo seu notório conhecimento político e por “orientar, em suas homilias e programas de Rádio e TV, que os cidadãos devem avaliar cuidadosamente as propostas dos candidatos e partidos políticos e assim votarem em quem julgarem idôneos e merecedores de sua confiança”. Apesar disso, reforça a nota, o padre segue as normativas e orientações da CNBB e não apoia especificamente a nenhum candidato.

Leia, abaixo, nota à imprensa enviada pela assessoria de imprensa do Padre Reginaldo Manzotti:

Nota oficial de esclarecimentos à imprensa – Padre Reginaldo Manzotti

Seguindo as normativas e orientações da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o padre Reginaldo Manzotti simpatiza com todos os políticos que seguem os preceitos da Igreja Católica Apostólica Romana, mas o sacerdote não está patrocinando e nem apoiando nenhum candidato especificamente. Toda e qualquer divulgação que vincula o seu nome aos candidatos não está autorizada.

Padre Manzotti é conhecido por ser extremamente politizado e por orientar em suas homilias e programas de Rádio e TV, que os cidadãos devem avaliar cuidadosamente as propostas dos candidatos e partidos políticos e assim votarem em quem julgarem idôneos e merecedores de sua confiança.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá