quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cid nega ocupar ministério e diz que irá em novembro procurar casa nos Estados Unidos

O governador Cid Gomes (Pros) minimizou especulações de que ele estaria cotado para ocupar ministério no 2º mandato de Dilma Rousseff (PT). Em entrevista nesta quarta-feira, 29, Cid reforçou que seu plano é “passar temporada fora do Brasil” e que já vem atuando no sentido de trabalhar no Banco Interamericano para o Desenvolvimento (BID). O governador afirma que deverá viajar aos Estados Unidos já em novembro, ainda durante o mandato, para acertar detalhes da viagem.

“Meu plano pessoal é passar uma temporada fora do Brasil. E nesse sentido eu já tenho trabalhado. Anteontem falei com o presidente do Banco Interamericano, e no dia anterior já tinha falado com o vice-presidente”, disse, em entrevista à TV Diário. Cid afirma que deverá visitar o banco – com sede nos EUA – já no próximo mês.

“Devo ir agora, em meados de novembro, ver detalhes: achar lugar para morar, enfim, acertar detalhes do período em que vou ficar lá”, diz. Sobre outras questões, disse que não tem "nenhuma conversa, nenhuma conversa colocada nesse sentido".

Cid reforça que o BID será oportunidade de “aprender”, através do estudo de experiências de desenvolvimento em outros países. “É um banco de desenvolvimentos, que financia municípios, estados e países em políticas sociais (...) é oportunidade também de divulgar boas experiências que ocorreram no Ceará”, disse.

*Com informações O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá