sábado, 4 de outubro de 2014

Juiz critica suposto uso de helicóptero do Governo em campanha eleitoral


Em seu perfil no Facebook, o juiz Manuel Clístenes Gonçalves, titular da 5º Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, criticou o uso da “máquina pública” nas eleições cearenses.

Ao exemplificar suas queixas, o magistrado postou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) que apurou denúncias da coligação “Ceará de Todos”, do candidato ao Governo do Estado Eunício Oliveira (PMDB), contra o governador Cid Gomes (PROS), o secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes (PROS), o secretário chefe da Casa Civil do Estado, Arialdo Pinho, e contra os candidatos Camilo Santana (PT), Izolda Cela (PROS) e Mauro Filho (PROS). Segundo o processo, o grupo ligado ao governador estaria se aproveitando de aeronaves contratadas pelo Estado para cumprir agenda de campanha no interior do Ceará e até para uma viagem a Brasília. Já o secretário Ciro é citado por utilizar um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da Secretaria da Segurança Pública do Ceará (CIOPAER) para se deslocar de Fortaleza a Juazeiro do Norte e a Iguatu, onde, supostamente, participou de comícios em apoio a Camilo Santana.

Com exceção de Ciro, os citados encaminharam seus esclarecimentos à Corregedoria Regional Eleitoral. A defesa apresentou documentos que comprovariam a legalidade de todos os serviços de taxi aéreo utilizados pelos membros da campanha e que nenhuma das empresas tem relação com o Governo do Estado. Em seu despacho, o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes pediu mais documentos sobre os fretamentos contratados.

Com relação a Ciro, que não apresentou qualquer explicação à Justiça sobre a denúncia de que ele haveria usado um helicóptero do CIOPAER para participar de comícios no interior, a Corregedoria encaminhou apenas uma intimação ao secretário para que ele se abstenha de utilizar aeronaves pertencentes ou contratadas pelo Estado para qualquer atividade de cunho eleitoral.


Clique nas imagens para ampliar.



Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá