segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Genecias e Aderlânia Noronha: casal vitorioso também na disputa eleitoral


A união entre Genecias (SD) e Aderlânia (SD) Noronha extrapolou o enlace matrimonial e desencadeou em uma dobradinha política que fez do presidente do Solidariedade no Ceará deputado federal reeleito e da empresária a segunda deputada estadual mais bem votada nas eleições de 2014.

Veterano na política, Genecias realizou uma “campanha casada” com a esposa no estilo “quem vota em um, vota no outro”. A estratégia deu tão certo que a estreante Aderlânia recebeu expressivos 97.172 votos, ficando atrás apenas do Capitão Wágner, que abocanhou 194.239 votos e chega à Assembleia liderando a lista dos mais votados.

Bem-sucedidos na vida pessoal e na disputa eleitoral, em 2015, Genecias permanecerá na Câmara dos Deputados, em Brasília, e Aderlânia fará seu début político na Assembleia Legislativa do ceará, em Fortaleza.

Genecias é da cidade de Parambu, onde já foi prefeito e onde deixou na sucessão uma sobrinha, Keylly Noronha.Outra prova de sua força, é que em 2010, quando se candidatou pela 1ª vez foi o 3 º mais votado do estado, depois disso ele elegeu 28 prefeitos nas eleições de 2012.

Antes, o casal, que apoiou o senador eleito Tasso Jereissati (PSBD), segue em campanha de apoio a Eunício Oliveira (PMDB), que enfrenta Camilo Santana (PT) no segundo turno da eleição para governador do Estado do Ceará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá