quarta-feira, 2 de abril de 2014

Sobral: Dr. Odorico Monteiro concede entrevista ao Programa "A HORA DA NOTICIA" com Bené Fernandes.

DSC06628



O Dr. Odorico Monteiro foi Secretário de Saúde de Icapuí, Quixadá, Sobral e Fortaleza. E está  atualmente no Ministério da Saúde, responsável pelas políticas de estratégias da Saúde no Brasil.


O bate-papo começou falando sobre como surgiu a ideia da implantação do Programa Mais Médicos. Segundo o Dr. Odorico Monteiro a carência de médicos no Brasil é muito grande, que mesmo trabalhando dentro de uma estratégia de atendimento básico seriam necessário 13 mil profissionais médicos para suprir essa carência.
 O Brasil já colocou no Mais Médicos cerca de 9 mil médicos, e que até o mês de abril, em torno de mais 4 mil profissionais devem assumir o Programa. O Mais Médico é um grande desafio assumido pela Presidente Dilma, que já beneficiou mais de 50 mil pacientes nos atendimento específicos do programa.

Com relação a carência de médico e importação de profissionais, o Brasil têm apenas 1% da totalidade da sua capacidade. Na Europa e nos Estados Unidos, a médica de médicos estrangeiros atuando dentro do sistema de saúde desses país chega a mais de 37% da sua capacidade total.

Dr. Odorico também falou de política, onde se define como um “pacificador” e defende a união dos partidos da base aliada em apoio a reeleição da Presidente Dilma.

Falando de possibilidades. Odorico disse que espera as definições acontecerem, mas já trabalha a possibilidade de ser um dos indicados do PT do Ceará, como provável candidato a Deputado Federal. O mesmo diz está otimista e que em Sobral terá uma boa base de apoio, organizado pela Vereadora Christianne Coelho e por seu grupo político e amigos.


Fonte: Sobral Agora.
Fotos: Bené Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá