domingo, 27 de abril de 2014

Guimarães é o parlamentar cearense mais influente do Congresso



O deputado federal José Guimarães (PT-CE) é o parlamentar cearense mais influente do Congresso Nacional, divulgou o Anuário do Ceará 2014. Esta é a primeira vez que o vice-presidente nacional do PT e ex-líder da bancada petista na Câmara assume o topo da lista da publicação do Grupo O Povo de Comunicação. Guimarães está em seu segundo mandato como deputado federal e pleiteia vaga no Senado Federal neste ano.

O perfil de articulador político e a proximidade com os palácios do Planalto e da Abolição são alguns dos atributos que colocam em destaque o deputado federal eleito com 210.366 votos, em 2010, no Congresso Nacional. Entre as prioridades da atuação parlamentar estão “os grandes projetos estruturantes para o deenvolvimento sócio-econômico do Ceará, nas áreas urbana e rura, e elaboração de políticas de combate à desigualdade regional.

Guimarães foi apontado como um dos 10 mais influentes do Congresso Nacional, segundo a pesquisa Cabeça do Congresso Nacional, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). O deputado está em nono lugar, à frente dos senadores Aécio Neves (PSDB) e Walter Pinheiro (PT).

Fonte: Blog do Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá