quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Novo Mapa Político do Ceará: Quatro siglas comandam 77,7% das prefeituras

 
O troca-troca de partidos, até outubro de 2013, resultou na formação de um novo mapa político e partidário no Ceará. Vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais trocaram de legenda em busca de sobrevivência eleitoral em 2014.

Se, para os eleitores, as mudanças são, em geral, pouco perceptíveis, para os políticos, a composição do novo mapa evidencia a correlação de forças que terá interferência direta no pleito de outubro deste ano.

O levantamento realizado pelo jornal O Estado confirma que o Pros, partido recém-criado, transformou-se em uma potência, com 66 prefeituras, comandando 35,86% dos 184 municípios do Estado.

Em seguida, aparecem PT com 29 prefeituras, PSD com 26, e PMDB com 22. O PDT está com oito prefeituras no Ceará, seguido do PCdoB, com sete. Já o PSDB ficou com apenas seis prefeituras, e o PRB com cinco. O PP comanda três administrações. DEM, PR, PTB e PSL estão presentes nas prefeituras de apenas dois municípios, cada um. PV, PSC, PHS e SDD seguem com apenas uma prefeitura cada.

Fonte: Sobral em Revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá