domingo, 26 de janeiro de 2014

Lula tenta articular Luizianne aliada do governador. Será?


O absurdo não existe na política. O ex-presidente Lula tem uma missão espinhosa pela frente: convocará o secretário da Saúde, Ciro Gomes. Objetivo: um encontro, em São Paulo, para debater as eleições no Ceará. Lula deseja manter unidos o PROS, o PT e o PMDB. Se essa unidade for impossível, discutirá a participação dos petistas na composição do palanque de Cid. Hoje, o nome preferido do PT para o Senado é o do deputado federal José Guimarães, mas Lula pretende fazê-lo aceitar a concorrer à reeleição para presidir a Câmara Federal. E, aí, vem a surpresa: o nome que Lula apresentará ao governador Cid para o Senado e tentará convencê-lo a apoiar é o de Luizianne Lins.

DESEJO DE LULA
Lula sabe ser uma tarefa inglória recompor politicamente os hoje inimigos Cid Gomes e Luizianne Lins para fazerem campanha juntos. Mas, o ex-presidente acredita que o PT pode eleger a Loura para o Senado, barrando o retorno do ex-senador Tasso Jereissati, seu eterno desafeto.

REAÇÃO DA LOURA
Ao ser indagada da possibilidade de ser candidata ao Senado na chapa de Cid, Luizianne reagiu de maneira inesperada: "Quem controla o PT do Ceará é o grupo do Guimarães. Assim, não há como minha candidatura sair vitoriosa da convenção". Como se nota, a Loura não rechaçou de pronto.

SEGUNDO TEMPO
Depois de dar sua primeira declaração sobre a aliança com o governador Cid, Luizianne refletiu melhor e descartou essa união: "Não há qualquer chance de acordo com a família Ferreira Gomes. Defendo que o PT tenha candidato próprio ao Governo do Ceará e quero ser esse nome".

O QUE PENSA CID
Sempre criterioso em suas avaliações, o governador Cid não deve considerar essa hipótese de rearranjo político, onde o PT indicaria Luizianne como candidata ao Senado. Ele manterá, com certeza, sua lealdade ao seu aliado Guimarães, como candidato a senador.

INÁCIO FOI AVISADO
A direção nacional do PCdoB comunicou a Inácio Arruda da missão que Lula tentará no Ceará. Os comunistas estão revoltados, pois esperavam a ajuda de Lula para ajudar a quebrar as resistências de Cid à reeleição de Inácio. Sem o apoio de Lula, o senador sabe que não será o candidato de Cid.

VAI PRO EMBATE

Ciente de suas dificuldades em encontrar espaço no palanque do governador Cid com o PT, apesar de apoiar a reeleição da presidente Dilma, mesmo assim, Inácio será candidato à reeleição. “Em qualquer situação”. Negocia sua candidatura com o PMDB de Eunício Oliveira.

Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá