sábado, 25 de janeiro de 2014

2014: Adail Melo dará ênfase ao desenvolvimento socioeconômico voltado ao homem do campo em sua gestão.



Melhorar a qualidade de vida da população rural e impulsionar a agricultura familiar são as metas traçadas pelo prefeito Adail Melo e da secretaria de Agricultura de Groaíras, comprometidos com o desenvolvimento do Território groairense. Groaíras concentra boa parte de sua população na área rural, cuja maioria é de pequenos agricultores. O Território tem como vocação a agropecuária, destacando a pecuária leiteira e culturas anuais como milho e feijão.

"Desde que assumi como prefeito estamos discutindo o desenvolvimento territorial da região. Agora vamos fazer desenvolvimento sustentável pra valer",

Propostas

No âmbito da produção, discutem-se os arranjos produtivos e o cooperativismo para impulsionar a agricultura familiar. "Queremos trabalhar a cadeia produtiva do biodiesel, a partir do peão-manso", além disso Visando a liberação do edital do Projeto São José III 2014, a Prefeitura de Groaíras através da Secretaria de Agricultura do município, começa uma articulação junto as comunidades do interior groairense para elaboração de projetos valorizando as cadeias produtivas da ovinocaprinocultura, apicultura, piscicultura, horticultura irrigada, mandiocultura, pecuária leiteira.

Na parte de infra-estrutura, a construção de estradas vicinais (na área rural) vem sendo feitas e assim continuaram com manutenções.

Em ação


Na manhã de sexta feira (23/01/2014 )o Prefeito Adail Melo, o Secretário de Agricultura Pio Paiva, Presidentes de Associações Comunitárias de Groaíras, o articulador do Projeto São José III, Irineu Fonseca(Gaúcho), e Motinha representando a imprensa de Groaíras participaram de um dia de campo em Uruoca na comunidade de Campanari na Fazenda JJ Biagro sobre o projeto de Oleaginosos (Pinhão Manso) com o Sr. Daniel Gallarati proprietário da JJ Biogro Brasil/Itália. Todos foram bem recebidos pelo o casal Sr. Daniel e Sra. Vanda, com um café da manhã, o empresário apresentou através de palestra e vídeo os benefícios da produção do peão manso, após a reunião o empresário levou a comitiva para uma volta no campo para conhecer toda a estrutura, estufa de plantas e mudas. 

Na volta a comitiva visitou a Fazenda Aquícola no distrito de Jaibaras, onde foram conhecer o Projeto Piscicultura e Carcinicultura, com criações como a tilápia e o camarão, e as técnicas usadas para essa produção


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá