quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pesquisa revela que 30% dos americanos seguem a Bíblia literalmente

Uma pesquisa do Instituto Gallup concluiu que três em cada 10 americanos interpretam a Bíblia literalmente e acreditam que ela é a palavra real de Deus.
O órgão tem estudado a relação dos americanos com a Palavra de Deus ao longo dos anos e pode perceber que entre 1980 e 1984 o número de americanos que acreditavam na interpretação literal da Bíblia era de 40%. Já em 2001 foi registrado o menor percentual, apenas 27%.
Este ano a pesquisa identificou que 50%  dos moradores dos Estados Unidos acreditam que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus, mas que não deve ser seguida literalmente, de forma consistente. Outros 17% consideram a Bíblia um antigo livro de histórias registradas pelo homem.
Um dado interessante deste estudo mostra que as pessoas com menor grau de instrução seguem a Bíblia mais literalmente e são mais envolvidos com igrejas.  A maioria, 54% daqueles que frequentam serviços religiosos semanalmente, acreditam em uma interpretação literal da Bíblia, mais do que duas vezes o percentual daqueles que frequentam menos a igreja.
Esse número cai, porém, quando o nível escolar aumenta, sendo que somente 22% dos americanos com pelo menos uma faculdade tomam a Bíblia literalmente. Entre os que possuem o ensino médio completo ou menos esse número é de 46%.
Fonte: Gospel Prime
Com informações CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá