segunda-feira, 25 de julho de 2011

Campanha "Crack, tô fora" será lançada nessa quinta dia 28 na zona norte

 

Durante um almoço oferecido por Wellington Macedo na manhã de sábado dia 16, a líderes evangélicos de Sobral, Massapê e Varjota, um grupo de trabalho foi formado para encabeçar a maior ação contra o crack no Norte do Ceará, a mobilização social está prevista para acontecer em setembro e já conta com adesão de mais de 20 entidades públicas e privadas do Ceará. 


    A proposta é a aplicação da intervenção preventiva no sentido de controlar as conseqüências ao uso abusivo de drogas, lutar contra o preconceito que tem afastado dependentes do tratamento, alertar a sociedade para o perigo no consumo do crack e outras drogas e ainda fazer um trabalho envolvendo educadores municipais e estaduais além de profissionais de saúde e líderes religiosos, revelou Wellington Macedo, coordenador do movimento.
Ainda segundo Macedo, a metodologia de tratamento para o dependente químico deve ser focalizada em cinco aspectos: espiritual, físico, emocional, social e cognitivo. "Desta forma nós teremos um percentual maior nos resultados que procuramos que é a recuperação total do indivíduo sem qualquer tipo de recaída, a assistência médica, social, psicológica e espiritual é indispensável. ", finaliza WMacedo.
Durante a reunião, propostas foram apresentadas e ficou acertado que as lideranças evangélicas darão total apoio ao movimento. Segundo Macedo, novas reuniões de adesão ao movimento ainda serão realizadas com prefeitos da região Norte, a sociedade médica de Sobral e estudantes da área de saúde, psicologia e ação social, o caps e outros setores serão procurados. O lançamento da campanha "crack, tô fora!" Nessa quinta-feira 28, e poderá contar com a presença do Governador Cid Gomes.  

O especialista em drogas, professor Alberto Plutarcho comenta: "Eu considero três espaços fundamentais para a prevenção e até tratamento dessa questão das drogas, o lar, a escola e a igreja. São lugares que reúnem crianças, jovens e adultos, então podem trabalhar essas questões, desde que orientados".


" Estamos trazendo ele a Sobral na próxima quinta-feira 28, ele participará do lançamento da campanha "crack, tô fora" e vai palestrar sobre o tema". Diz Macedo. Alberto Plutarcho é graduado em Letras pela UECE, trabalhou quase 10 anos com o Dr. Silas Munguba, no Desafio Jovem do Ceará, foi coordenador do Pacto de Cooperação pelos Dependentes Químicos por mais de 3 anos, foi âncora do Programa Compromisso Vida, na AM do Povo 1010, por vários anos e também na Rádio Cidade, foi um dos coordenadores do I Fórum Nacional Antidrogas, em Brasília, promovido pela SENAD, Secretaria Nacional Antidrogas, fez curso na Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas, FEBRACT, em Campinas-São Paulo, e orientador do curso de pós-graduação em Dependência Química, na UECE.


Opinião do blog: Parabenizo a iniciativa do amigo Wellington Macedo que tem feito a diferença na cidade de Sobral e até mesmo na zona norte com seus projetos e ideias ousadas, mais do que falar tem agido e buscado formas de expandir o evangelho e ajudar pessoas, agora nesse novo projeto na luta contra as drogas. 


Na foto: A coordenação cristã do movimento "crack, tô fora" formada pelos Pastores Laerte, Edilberto Sampaio, Eziel Santiago, o idealizador Wellington Macedo (Sobral), Mizael Monteiro de Massapê, Paulo Ferreira, Lucilena Mororó, Vânia Lira e Cregilene Lopes (varjota).




com informações de Wellington Macedo
INSTITUTO FILADELFIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá